9 Motivos para assistir Primeval

Posted by WhiteNerdy On 0 comentários

1- Dinossauros


Quem é que não gosta de dinossauros? Uma das raças mais fantásticas que já pisaram no nosso planeta, já foi muito recorrente na mídia, hoje em dia está meio esquecido e poucos filmes abordam o tema, mas quem não se lembra de clássicos como Jurassic Park? Quem nunca viu um T-Rex e pensou no Godzilla?
Os dinossauros habitam o imaginário dos humanos a muito tempo, talvez até tendo inspirado a lendas dos famosos dragões - curiosamente, esse ponto também é mostrado na série -, não há como você não gostar dessas criaturas que são tão assustadoras quanto simpáticas - pelo menos quando são apenas desenhos ou computação gráfica -.


2 - Viagens no Tempo


O tema já foi tão explorado, que não sei mais o que falta para ser falado. Os humanos pensam nessa possibilidade desde outrora, a viagem no tempo é algo que até a ciência estuda como talvez uma possibilidade, não tem como negar que o assunto deixa qualquer um fascinado, saber como é o futuro, visitar o passado e ver com seus próprios olhos o que leu nos livros de história ou simplesmente descobrir todas as verdades sobre algo que nunca foi contado. Seja qual for o motivo da viagem, ela sempre será fascinante para o viajante, e Primeval trata disso com clareza, com base na ciência, sem passar dos limites, sem fantasiar demais, a série consegue trazer algo sólido em que é fácil de acreditar, até pros mais céticos.



3 - Efeitos Especiais


Quem assistir pela primeira vez Primeval, vai se deparar com uma das séries que possui melhores efeitos especiais da atualidade, a computação gráfica é perfeita, os cenários grandiosos, sejam eles no passado, presente ou futuro deixam qualquer um de queixo caído, não há como não perceber nesse ponto, os dinossauros parecem tão reais, que às vezes a única coisa que deixa você ligado em que são apenas modelos feitos em computação gráfica, é que aquilo é uma série, muitas vezes é difícil separar o que é um efeito especial do que é realidade.


4 - Connor e Abby


O casal mais desencontrado das séries são esses dois. É impossível não rir quando os dois estão juntos, complicados e meio afobados, Connor e Abby formam um casal perfeito.
Um nerd assumido e uma zoóloga meio punk não podia dar em outra, a relação deles é tão conturbada, que para ficarem juntos foi preciso passarem um ano perdidos no passado. Pois durante 3 temporadas e 23 episódios, os desencontros e brigas eram mais que comuns. PS.: Uma curiosidade, é que a Hannah Spearritt ( Abby Maitland ) e o Andrew-Lee Potts ( Connor Temple ) são noivos na vida real.


5 - História


A história de Primeval é um dos pontos altos, cheios de reviravoltas, ela segue sem medo de jogar fora personagens principais, o que nos dá sempre a dúvida de "será mesmo que eles irão conseguir", não ficamos com aquele sentimento de que "não importa o que aconteça, sempre eles irão dar um jeito e tudo será resolvido". A história é bem contada, sem enrolações, com um roteiro sólido e cheio de citações científicas para todos os lados, para quem gosta de ficção científica e mais ainda daquelas em que são baseadas na nossa ciência real, Primeval é um prato cheio para você se deleitar pesquisando e tendo seus momentos de Einstein enquanto entende uma citação dos atores sobre determinado assunto.


6 - Trilha Sonora


As músicas que tocam durantes os episódios são perfeitas, elas deixam o espectador introduzido na ambientação, os sons são bem orquestrados, mesmo sem muitas músicas cantadas as poucas que têm aparecem na hora certa, sem tomar muito tempo. Para quem gosta de séries que apostam em músicas mais tocadas e que deixam as coisas mais frenéticas sem tirar a atenção da imagem que se passa a sua frente, Primeval é perfeito.






6 - Rex


O Rex é um pequeno coelurosauravus, que a Abby ganhou no primeiro episódio. Após quase ter voltado pro seu tempo e ido embora, ele consegue retornar e é pego por ela para ser criado. Inicialmente ela o mantém escondido, mas depois que Connor vai morar na sua casa, os outros acabam sabendo.
O pequeno dinossauro é bem alegre, e até dança de vez em quando, após passar por poucas e boas como quase ser morto por um pteranodon e ser leiloado pelo irmão da Abby, ele continua firme e forte ao lado de Abby e de Connor principalmente.


7 - Concepções Futurísticas


Nem só de criaturas pré-históricas vive a série. Em alguns episódios, a equipe da de cara com criaturas totalmente desconhecidas, vindas do futuro, evoluções naturais de animais que conhecemos de outra forma hoje em dia. O primeiro episódio onde uma aparece é no sexto da primeira temporada, e a partir daí o futuro se torna uma parte essencial, tanto quanto o passado. As concepções também são interessantes, e ótimos para pessoas que gostam de viajar na imaginação e pensar em como poderá ser o nosso futuro.


8 - Hannah Spearritt


Esse motivo é mais uma opinião própria, mas vai lá.
A Hannah é uma atriz linda, simpática e perfeita, pelo menos ao meu ver. Ela fez da Abby a minha segunda personagem favorita, perdendo apenas pro Connor, ver o estilo meio punk da Abby com o sotaque extremamente fofo da Hannah é de deixar qualquer marmanjo paquerando a loirinha.
Sorte é do Andrew que está noivo dela. haha




9 - Poucos Episódios


Ter poucos episódios é uma vantagem. Quando a série se estende com muitos, algumas norte-americanas chegando a ter 25 por temporada, começam a vir muitos episódios "pastelão", que estão lá apenas como tapa buraco da história principal. As coisas se perdem, e o foco principal acaba ficando em segundo plano.
Primeval conta com 4 temporadas, das quais a primeira possui 6 episódios, a segunda 7 e a terceira 10, a quarta que está sendo atualmente transmitida tem 5 episódios já lançados e mais 2 para o season finale. Seguindo um sistema semelhante do início ao fim, ela mantém os seus fã sempre ligados e nunca enjoados de vê-la.

0 comentários:

Postar um comentário